segunda-feira, 29 de Abril de 2024  01:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-11-2008

Sem rodeios para atacar a subida


3.ª Divisão da AFA - Associação Recreativa Aguinense

A pouco mais de cinco meses de comemorar 50 anos de existência, a Associação Recreativa Aguinense está apostada em dar uma prenda no final da época aos seus associados, a subida à 2.ª Divisão da AFA. O clube reforçou-se com 16 jogadores e manteve a base da temporada passada.

Este início de época tem dado indicadores precisos do objectivo do clube de Aguim. A equipa treinada por Amadeu Ferreira foi líder nas primeiras jornadas, faceta que já não acontecia há muitos anos, e a comunhão de ideias entre dirigentes e treinador só tem um sentido, a subida de divisão, embora todos reconheçam que a tarefa não irá ser fácil pelo grau competitivo da actual 3.ª Divisão.

Grupo espectacular. Na pré-época, o Aguinense passou por um pequeno sobressalto directivo. Alfredo Santos, então presidente, pediu a demissão. José Mendes, vice-presidente e também director desportivo, comanda a estrutura directiva e rodeado de mais alguns directores trouxe a estabilidade de volta ao clube.

Sobre a demissão de Alfredo Santos, José Mendes, com toda a tranquilidade do mundo, disse o seguinte: "Acho que não é a altura oportuna para fazer qualquer tipo de comentários. Estamos em paz e não quero alimentar polémicas."

A direcção termina o seu mandato no final de Junho. Até lá, no campo das infra-estruturas, a direcção irá construir um muro lateral do lado poente ao campo de futebol e melhorar a iluminação, que no entender de José Mendes, "está péssima", e pouco mais irá fazer, porque, como nos adiantou, "não temos verba para irmos mais além".

O Aguinense conta com um orçamento de 20 mil euros. Para arranjar esta verba, a direcção conta com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, Junta de Freguesia de Aguim, quotização dos sócios, amigos do clube, bilheteira, bar do campo, fomentar algumas brincadeiras para rentabilizar o espaço do restaurante, publicidade estática no campo e a colaboração de alguns patrocinadores, tais como Lusomotos, Macopelé, Chave D’ouro e Impacto.

Sobre o novo modelo do campeonato da 3.ª Divisão (série única), José Mendes fez duas leituras como é fácil de compreender na sua resposta: "Não houve reunião para discutir esse ponto por parte do Aguinense. Para todos os efeitos, o Aguinense votou contra, pelo ex-presidente, mas, actualmente, pelo desempenho das equipas do Norte, que todos diziam que iriam arrasar as equipas do Sul, isso não está a acontecer. Concordo com o novo figurino do campeonato."

O vice-presidente e director desportivo comentou que tem o apoio da autarquia na cedência do autocarro para as deslocações mais longas e louvou todo o apoio que Litério Marques tem dado ao Aguinense.

No que diz respeito aos objectivos, José Mendes disse: "O nosso objectivo é recolocar o Aguinense no lugar que merece, que é na 2.ª divisão. Temos a consciência de que não será fácil, mas contamos com um grupo espectacular, que nada ganha, apenas o lanche no final dos jogos."

A terminar, o vice-presidente do clube guinato pediu o apoio dos sócios e amigos do clube: "Sem eles não é possível o clube andar para a frente."

Confiança. Amadeu Ferreira iniciou a 3.ª época como treinador do Aguinense. Sobre o bom início da equipa que orienta, se contava ou não com esta performance, o técnico diria que " em parte sim, porque sei do valor dos meus jogadores. Nesta fase o maior problema é termos um melhor conhecimento das equipas do Norte. Todos os domingos andamos a apalpar terreno, uma avaliação concreta dos nossos adversários, porque o campeonato é totalmente diferente da época passada".

Amadeu Ferreira concorda com o novo figurino do campeonato: "Na época passada, a determinada altura, chegou a ser saturante jogar várias vezes com as mesmas equipas. Só era bom em termos de receita para os clubes, quase todos vizinhos. Este é um campeonato muito mais competitivo, há outro entusiasmo. Só para lhe dar um exemplo, no jogo em Ovar estavam 2800 pessoas a ver o jogo Ovarense - Aguinense."

Sobre as perspectivas, o treinador do Aguinense não tem dúvidas que a ideia é levar o barco a bom porto: "A nossa meta é a subida de divisão. É para isso que estamos a trabalhar. Sabemos que não será fácil, mas a melhor forma de lá chegarmos é pensar jogo a jogo, amealhar o maior número possível de pontos e fazer as contas no final."

De acordo com Amadeu Ferreira, o plantel dá garantias. Debate-se com o problema de muitos jogadores trabalharem por turnos, de contar com todos semana sim, semana não, de ter nesta altura muitos jogadores lesionados, mas nada abala a confiança do treinador do Aguinense, que realçou o esforço que a direcção fez para inscrever mais jogadores.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt

Plantel

Guarda-redes:Filipe e Paulo (regresso).

Defesas:Eurico, Miguel Sécio, Luciano, Ramalheira (ex-Famalicão), António e Gonçalo (ambos ex-Luso), Veiga (ex-júnior do Anadia) e Ricardo Mendes (regresso).

Médios:Nelson, Hélder, Sérgio Fernandes, Sérgio Campos (ex-Mealhada), Hugo Fernandes (ex-Paredes do Bairro), Xibanga (ex-Ribeira/Azenha), Carlos (ex-Achada), Hugo (ex-Carqueijo), Pinho (ex-Amoreirense) e Pedro Mendes (ex-júnior do Anadia).

Avançados:Eduardo, Caló, Paulo Sécio, Guerra, Tiago Mota (ex-Sampedrense), Vítor (ex-Famalicão) e Ricardo (ex-Molelos).

Treinador:Amadeu Ferreira.

Treinadores adjuntos: Miguel Sécio, Paulo Moreira e Filipe.

Massagista:Rui Monteiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®